terça-feira, 25 de agosto de 2009

Brasil nosso Brasil

Nos últimos dias temos convivido com situações que acabaram virando parte de nosso cotidiano, seja na política, no esporte e até mesmo no entretenimento.
Poxa, já não é de hoje que a política tem se tornado exemplo daquilo que é completamente ao contrário do que somos ensinados, seja em casa, seja na escola ou seja na até mesmo na Igreja.
O que aconteceria conosco se, em nosso trabalho, gastássemos o dinheiro do patrão com coisas supérfulas e sem retorno para empresa completamente sem sentido? Com certeza seríamos dispensados por justa causa (se contratado CLT), processados e obrigados a devolver o dinheiro. Não é o caso de nossos políticos que gastam nosso dinheiro para fins próprios e raros indivíduos são punidos.
Se nós, estamos jogando aquela pelada entre amigos e sai aquele gol de mão, ou uma jogada em que colocamos em risco, o que aconteceria? Com certeza iríamos discutir, o joga iria ser parado todo mundo entraria em entendimento e pronto, bola pra frente!!!
Outro caso, que prestígio teríamos perante a sociedade se nós, meros mortais, fraudássemos, por exemplo uma votação de popularidade apenas para nos promover sem levar em consideração os concorrentes...um exemplo bobo, apenas para ilustrar o que aconteceu na rede Record com o programa "A Fazenda", em que o campeão nitidamente não foi o preferido da opinião popular (não é opinião pessoal minha e nem tenho nada contra nem a favor da pessoa, mas sim o que está na internet ou na opinião popular e em conversas com amigos), minha esposa por exemplo votou a favor do referido, porém é a opinião dela diferente das manifestações que está havendo na web.
Estamos em um mundo democrático em que devemos respeitar as opiniões de todos, àqueles que quiserem opinar contra ou a favor, comentem pois além de tudo estarão prestigiando meu blog.
Abraços a todos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário